quinta-feira, setembro 06, 2007

Cá vai disto…

Para os mais distraídos, estamos com um pezinho no 4º ano! Como o tempo voa… Mas isso ainda está para vir… Entretanto aqui fica um resumo dos eventos mais recentes…

Foi à exactamente um mês (no dia 25 de Junho) que teve lugar o Pôr-de-Sol que celebrou a largada do P. Ramos, N. Rodrigues, F. Ferreira, D. Duarte e D. Filipe (Gaviões); N. Belo, D. Mendonça, H. Fernandes (Chakais); M. Nogueira, P. Mangas e J. Carvalho (Supersonicx – ou algo parecido… é um nome eskjxito de pronunciar.. queremos ver esse patch malta!). Contou com o tradicional banho, imposição do patch e lenço da esquadra pelos instrutores, e seguiu-se a habitual confraternização com bons e variados petiscos, muita comida e uma musiquinha à maneira: um sucesso.



No dia 27 acabaram as aulas e sucedeu o Pôr-de-Sol de final de ano. Todos lá estivemos, mas aqui fica o registo dos medalhados nos diversos torneios:

Futsal:
1º Lugar: Comando
2º Lugar: Chakais

Basket:
1º Lugar: Gaviões
2º Lugar: Comando

Volei:
1º Lugar: Comando
2º Lugar: Chakais


Andebol:
1º Lugar: Chakais
2º Lugar: Gaviões

Ténis:
1º Lugar: João Soeiro
2º Lugar: Ten. Santos

501:
1º Lugar: Ernesto Sousa
2º Lugar: David Quina

Xadrez:
1º Lugar: Pedro Reis
2º Lugar: João Soeiro

Sueca:
1º Lugar: José Cardoso /Francisco Machado
2º Lugar: Pinheiro / Barbas

Pro Evolution Soccer:
1º Lugar: Nuno Belo
2º Lugar: Bruno Rombo

Aos Sónicos: Muitos não tiveram oportunidade de “visionamentalizacionar” o vosso filme de curso… Façam girar sff ;)


No dia 1 de Julho, participámos na cerimónia comemorativa do 55º Aniversário da Força Aérea Portuguesa (em Beja), presidida pelo Ministro da Defesa Nacional e que se realizou no complexo local.




Seguiram-se os exercícios finais em Ovar nos dias 2, 3 e 4 de Julho. A viagem de ida foi em C-130 e seguiram-se um conjunto de 7 exercícios de liderança onde todos tiveram a oportunidade de experimentar e aprender com as dificuldades que lhe estão inerentes. O regresso foi de igual qualidade, efectuado em Magirus, de cor azul e com ventilação assistida lateralmente.




Nos dias 9 a 12 de Julho foi por alguns realizado o Curso de Sobrevivência em Água (Montijo e Tróia). Após longas aulas, o inglês técnico (“You need to strap the strap(!) (…) pensavam que um calhau não falava inglês?(!) (…) tenho um inglês à Zézé Camarinha... é muita praia...(!)”) veio ao de cima por força da presença de estrangeiros. Mas também em português se fizeram notar as habilidades do grande Sargento-Chefe Rocha dos paraquedistas, e passo a citar: “Camaradagem, ZERO(!) (…) este homem tá morto(!) (…) tira do capacete(!), fita do peito(!), fita das pernas(!), mae west(!), pode seguir(!)". Apesar das alforrecas serem muitas, houve ainda tempo para uma bela cartada em pleno Rio Sado (quem vai para o mar, avia-se… com cartas de plástico) só para mostrar à malta da sobrevivência quem eram os meninos que ali mandavam. Além das outras actividades (nas fotos) de realçar o parasailing e o resgate por Allouette III (para muitos o baptismo de helicópetro, e que baptismo). Resumindo, apanhámos um escaldão e sobrevivemos.




À parte disto, a malta AdmAer, EngEl e EngAer tem andado em estágio e estão quase a acabar. Que melhor forma de se passar os dias antes de ir de férias? Pelo que dizem tem sido “duro” (para além de capitães, também os nossos camaradas Pégasos ainda estão fortíssimos no torque e “brincadeiras” que aplicam, e ainda não esqueceram o episódio da Campanhã) e secante (lol, nada disso).
Em relação aos EngEl e EngAer… “o estágio é muito bem conseguido, aliás, já era da vontade dos EngAer ter tido no ano passado para ter mais contacto com o que iriam fazer depois de acabar o curso. Assistimos a várias apresentações, sobre várias aeronaves, nomeadamente F-16, Alpha-Jet, EH-101, C-130, C-295 e outras como guerra electrónica, gestão de frota, etc. (Sim, tivemos acesso a informações confidenciais, muahahahaha). Embora seja cansativo o dia inteiro numa sala a assistir a apresentações, vai ser útil no futuro. Interessante foi o trabalho de campo que consistiu em analisar um Flame-Holder (peça que torna possível o F-16 manter After-Burner) e resolver o problema de encaixe do conversor de oxigénio líquido na fuselagem do F-16.”
Já os AdmAer… “Ui… dureza total! Análise da actualidade através da leitura dos jornais diários no bar do EMFA, passando por uns coffee breaks junto à piscina da BA1, com alguns intervalos preenchidos com briefings quanto à realidade da Direcção de Finanças e de Abastecimento, SIG e processo de Aquisições na BA1. Tarefa complicada… mas bem superada pelo “Pessoal da Espiga”.”

Entretanto fomos ao Porto Bike Tour, uma novidade no Porto. Na véspera, almoço junto ao Norte Shopping no “Lar do Motorista”… rapidamente aprendemos a dialogar num restaurante do norte (“Ainda não pediram? F.…-se!”). Depois de uma tarde nos trilhos das imediações da casa do Ferreira (aka Tojó) e na sua piscina, jantámos uma deliciosa feijoada (Muito Obrigado senhora mãe do Tojó) e depois fomos a Vila do Conde. No dia seguinte, e após três horas de espera, lá estávamos nós e outras 6.000 pessoas em pedalada moderada (nós nem tanto). Não fosse a já mítica T-Shirt vermelha reconhecível a 1Km... (não a do Benfica, até porque essas agora são cor-de-rosa). Seguiu-se um banquete em casa do Fonseca… aqui fica o nosso Muito Obrigado aos senhores teus pais.

No meio de tudo isto, o nosso Símbolo de Curso está já em fase de produção avançada. Muitas horas temos passado no laboratório de aeronáutica (local fechado mas com ocasionais boas vistas… quando se abre a porta!), muito pó temos vindo a ingerir… mas o resultado final vai sem dúvida compensar! Para além de que o símbolo segue as normativas do novo e tão falado “Choque Tecnológico”… Fica uma foto censurada, só para abrir o apetite…



Então… e para acabar em beleza…

Até breve… se não nos virmos antes!

3 Comments:

Blogger Rodolfo disse...

Gostei...tá porreiro...especialmente a foto com a o teu trombil e a foto do cross a coçar os queixos ao lado do estandarte.É disto q a malta precisa. Colocar as mais ou menos novidades gaviónicas na blogoesfera..e não vou começar a divagar com as blogobolas com o blogopau nem nd disso

08 setembro, 2007 02:16

 
Blogger Gemada disse...

Cm diz um camarinha de curso "Beri nice!!". É isso ai galera, vamo pôr esse blog em alto-astral q senao a galera esquece da sua existencia!! beijinhos

23 novembro, 2007 23:53

 
Blogger Gemada disse...

o gemada é o dini q eu eskeci da pass do contrabando

23 novembro, 2007 23:54

 

Enviar um comentário

<< Home