sábado, junho 03, 2006

Update!!

Bem... ao tempo que este blog não sofre qualquer tipo de update. E quem nos conhece sabe que de certeza isso se deve não ao facto de a nossa vida ser uma monotonia ( algo desconhecido no universo Gavião ), mas sim á falta de tempo causada pela correria, peripécias e stresses do dia-a-dia. No entanto eis que é chegado (ou não) o fim do ano lectivo, e assim, aproveito agora este merecido descanso para, antes das histórias mais recentes, colocar aqui algumas das situações vividas pelo curso desde a aventura com o tão saboroso suíno.

O Piano

Não, não estou a falar daquele filme com a Holly Hunter cujo algumas cenas são fortes de mais para cadetes á mais de uma semana na academia!!
A verdade é que os nossos camaradas do 4º ano, como bons finalistas que são, resolveram dar um baile. E como qualquer baile que se preze, esse baile tinha de ter um piano e seu apendice (vulgo pianista ). Ora se o segundo apanha o autocarro até á AFA, o primeiro, como vedeta que é recusa-se a ir a qualquer lado sozinho.
Surge então a hora de chamar essa fabulosa equipa de mudanças com uma majestosa ave por simbolo. Fatos de treino vestidos, e eis que embarcamos em direcção á C.M. Sintra para trazer o dito cujo do salão nobre da mesma, até tenda-pseudo-salão-de-baile que se encontrava montada na parada principal. Para tal tarefa contámos com a preciosa ajuda de 2 experts, o Sr. Tcor Gonçalves - " epá....este não é bem como o que eu tenho lá em casa ...."- e do Sr. Ten. Ferrão. Facto curioso eram algumas das mensagens que se podiam ler dentro do piano enquanto o desmontávamos!!!
No final do dia mais uma missão levada a cabo com sucesso por estes Gaviões, sendo que o piano ao que parece portou-se tão bem no baile que houve até convidados que tiveram que se descalçar tal era a vontade de dançar!!!!



Asas de Portugal

Que os Asas são capazes de nos proporcionar um espéctaculo incrivel, isso não é novidade para ninguem. O que foi novidade foram as pinturas com que se exibiram, razão pela qual foram a Sintra, para a apresentação oficial ao publíco da nova imagem destes embaixadores da FAP.
Gostos á parte a verdade é que toda a gente quis ver as recém-pintadas aeronaves em acção sendo que o mais inédito foi ver a quantidade de gente, desde com estrelas até muitas e variadas riscas nos ombros, a invadir o terraço do alojamento 4 a.k.a. ninho dos Gaviões, incluindo algumas pessoas a quem deve ter custado ter que engolir alguns sapos para subir a tão nobre terraço. O que os Asas fazem ás pessoas!!!



Cerimonias

Sobre isto não vale a pena dizer muito, já que é internacionalmente reconhecido o brio e precisão com que estes alunos se apresentam em formaturas, quer sejam de juramento de Bandeira de Cadetes de 1º ano ( aos quais damos os parabéns ), cerimónias de comemoração do Dia de Portugal, presididas por Sua Exª o Presidente da Républica, na liderança daquele que foi o maior desfile militar pós 25 de Abril.


Desporto Inter-Esquadrilhas

Com o fim do ano chega também o fim dos vários campeonatos inter-esquadrilhas, sendo que esta esquadrilha acaba como a campeã em sueca, basquet, e dois honrosos 2ºs lugares em snooker e futsal. A lamentar apenas o afastamente precoce da competição de voleibol.


Jantar de curso


Nada melhor para acabar o ano em grande do que um belo de um jantar de curso. Assim foi, juntaram-se os 45 magnificos ( algo raro nos dias que correm )e lá se foi para os comes e bebes. A comida não estava má, a bebida ainda melhor, mas como sempre o ponto alto foi o convivio que se fez sentir, no qual esteve patente a camaradagem e o espirito de curso existentes, que nos caracterizam e fazem dos Gaviões aquilo que são.




O patch


Habemus patch!! É verdade, após meses de ansiedade e negociações, eis que chegaram da Holanda os tão ansiados pedaços de pano, que graças á imagem que neles trazem gravado, tornam-se logo bens preciosos.
Foi só então preciso esperar um tempinho, que é como quem diz cerca de 5 meses, até que este fosse oficialmente aprovado pelo comando, e agora é vê-lo ai, em exibição em malas, fatos de voô e tudo o que seja propriedade de tão orgulhosos cadetes!!!

7 Comments:

Blogger Rodolfo "Mocho" Silva disse...

Isto sim, é um post!!!Já estava na altura de isto ser actualizado e não havia ninguém
que a minha maria e bexenga Xota Martins!!!Pronto ja temos blog para mais uns tempitos,eh eh eh...um abraço.

04 julho, 2006 23:41

 
Blogger Tiago "Catatau" Saldanha disse...

Quem fala assim não é gago.. Se bem que não me importava de ser Gago.. Coutinho! :P

08 julho, 2006 01:57

 
Blogger D.Filipe disse...

Muito bem Martins! Ta tudo dito!
Se houvesse o "Gavião do Mês", tu eras o feliz contemplado :P (bem que podiamos implementar, deixo a sugestao, hihi)

P.S. - Bom trocadilho Saldanha ;)

08 julho, 2006 16:22

 
Blogger Tojo "Mickey" Ferreira disse...

Bem phil, ate que nao era má ideia! lol!
Boa sorte po ppl de pes! que s safe td a isso hoje!!

Abraços po ppl

17 julho, 2006 10:54

 
Blogger Bernardes E.T. disse...

Já n era sem tempo q isto levava uma actualização...
Parabéns pelo fim do ano.
Só uma nota: A camaradagem e espírito de curso parece fácil de ver num jantar de curso, é como ver água no deserto, ilusão. Esse tipo de coisas vê-se melhor em outras situações. ;)
Fica o conselho da malta mais velha (mas não muito).

27 julho, 2006 00:11

 
Blogger Paulo Sempre disse...

Pá...se vou dizer ao meu "cota" que existe este blog, ele "mata-me".
Sempre me "triturou" para aer piloto de aviões como ele..mas eu "curtia" mais o direito...
força!!!

05 agosto, 2006 02:04

 
Blogger Acor disse...

Em grande... parabens por mais um ano de Academia! É vê-los crescer... Abraço! (PROJECTO!!!! ... gostava muito de ter um patch dos meus meninos!!! ...já disse que quero ser instrutor?!)

28 agosto, 2006 06:24

 

Enviar um comentário

<< Home